segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que nós temos feito pelo " o próximo " ??????

Os dez mandamentos:

1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
4°) HONRAR PAI E MÃE
5°) NÃO MATAR
6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
7°) NÃO ROUBAR
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

Jesus quando ressuscitou resumiu esses 10 mandamentos em 2 mandamentos que são:

>AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS

> AMAR O PROXIMO COMO A TI MESMO!

BOM AMARA DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS ISSO É IMPRECIDIVEL E SE AMARMOS O PROXIMO COM A NÓS MESMO CONSEQUETEMENTE VAMOS ESTA CUMPRINDO TODOS OS OUTROS 9 MADAMENTOS DE ANTES?CONCORDAM?

Então vamos aproveitar hoje e fazermos um reflexão ,sobre as pessoas hoje em dia:

Será que temos feito isso? Será que temos amado o próximo como a nós mesmo? Será que temos orados pelos os outros? Será que temos ajudado o próximo? Não só com dinheiro, mas em amor,carinho,atenção para aqueles que precisam?Quantos em um dia de chuva não tem onde dormir? E nós temos e reclamos que o colchão ta duro,ou ta velho,que a cama ta fria,ou ta quente,ou que o lençol esta de bolinha,ou esta amassado? Quanto queria ter um trabalho?E nós temos e reclamamos!!!Quantos queria comer nesse momento pelo menos o pao duroo?E nós reclamamos pq passamos da hora de almoçar e o almoço esfriou ?São tantas reclamações,tantas murmuras ,e poucos agradecimentos....

Vamos fazer uma alta analise de nós mesmo e analisarmos o que temos agradecido a DEUS?O que temos feito em pro dos outros ?Não precisamos ir muito longe, basta olharmos ao nosso redor e com certeza vamos vê o quanto temos falhado com esses mandamentos que DEUS nos concedeu, tão simples não é? Porem tem sido deturpado em todo o universo,parecem que estão lendo a Bíblia de cabeça para baixo e outros nem importância estão dando ao que nela tem....

Queríamos compartilhar isso com vocês, pois estamos também fazendo essa analise e vemos o quanto todos nós temos sido falhos e o quanto podemos melhorar em pro de outras vidas, pois se queremos cobrar dos outros temos que ser exemplos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre".
2 Coríntios 9:6-9


Att:Milla e Vinny

Nenhum comentário:

Postar um comentário