sábado, 14 de julho de 2012

LOUVOR!!!



Louvor: é reunir os feitos que conhecemos de Deus e expressa-los em palavras, numa atitude de exaltação e glorificação ao seu nome JESUS CRISTO, que é digno de ser louvado, e isso deve ser um estilo de vida.
O Louvor é uma oferta do homem para Deus, e uma ordenança de Deus na sua Palavra.

Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hb Cap. 13 Vers. 15)
-Por isso que a Igreja primitiva andava nesse estilo de vida, em adoração ao Senhor louvando-o em todo tempo.

“ Eles o adoraram e voltaram para Jerusalém cheios de alegria. 53 E passavam o tempo todo no pátio do Templo, louvando a Deus” (Lc Cap. 24 Vers. 52-53)
-O Louvor é uma oferta e um momento que todo filho (a) de Deus precisa adotar ao entrar pelas portas do templo ou Casa de Oração do Deus Vivo.

“Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele” (Sl Cap. 100 Vers. 4)
-O Louvor é uma porta de entrada para a Adoração, a expressão das palavras em gratidão em exaltação a Deus, é a porta para o climax da adoração espontaneo do homem pra Deus, e isso atrai a presença manifesta de Jesus no ambiente.

“Aí todos juntos começaram a tocar as trombetas e a cantar em voz alta para dar graças a Deus, o Senhor, e o louvarem. Com acompanhamento de trombetas, pratos e outros instrumentos musicais, eles louvaram a Deus e cantaram assim:
“Louvem a Deus, o Senhor, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre.”
 Quando os sacerdotes estavam saindo, uma nuvem encheu o Templo de Deus, com a glória do Senhor. Por isso, eles não puderam voltar para dentro a fim de realizar os seus atos de culto” (II Cr Cap. 5 Vers. 13-14)
-O Louvor é uma fonte de alegria, ao entoarmos louvor ao nome do Único que é digno, recebemos e desfrutamos de alegria, pois seus feitos são tremendos em nossas vidas.

Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito. Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz. Cantarei louvores a ti, ó Deus Altíssimo” (Sl Cap. 9 Vers. 1-2)
-O Louvor tambem se torna uma arma nos momentos de dificuldade e de circunstancias desfavoraveis, uma arma de ataque, pois nos momentos dificéis a tendencia é perdemos a alegria e nos calarmos, Porem se fizer o contrario e no estilo de vida de Louvor em Adoração a Jesus, o  louvor mexe com o Jesus e Ele ai se entronizar no meio do seu louvor e adoração chega-se a Vitoria.

“Depois de consultar o povo, Josafá ordenou que alguns cantores vestissem roupas sagradas e marchassem à frente do exército, louvando a Deus e cantando assim:
Louvem a Deus, o Senhor,porque o seu amor dura para sempre. Logo que começaram a cantar, o Senhor Deus causou confusão entre os moabitas, os amonitas e os edomitas, e eles foram derrotados. Os amonitas e os moabitas atacaram os edomitas e os destruíram completamente; depois os amonitas lutaram contra os moabitas, e os dois lados também acabaram se destruindo” (II Cr Cap. 20 Vers. 21-22)
-O Louvor por ser uma oferta do homem e da mulher ao Senhor Jesus, tambem pode ser ofertado de maneira corporea usando o proprio templo do Espirito Santo que é nosso corpo fisico para Louvarmos a Deus.
“Louvem o Senhor com pandeiros e danças. Louvem com harpas e flautas” (Sl Cap. 150 Vers. 4)
“Enquanto viver, falarei da tua bondade e levantarei as mãos a ti em oração” (Sl Cap. 63 Vers. 4)
-Deus o nosso Senhor faz um convite a todos para viverem nesse estilo de vida, em Louvor Adorando á Jesus o Senhor, por isso a todos é estendido esse convite.

“Eu sempre louvarei o Senhor. Que todos os seres vivos louvem o Santo Deus para sempre” (Sl Cap. 145 Vers. 21).
“ Então veio do trono o som de uma voz, que dizia: — Louvem o nosso Deus, todos os seus   servos, todos os que o temem, tanto as pessoas importantes como as humildes” (Ap Cap. 19 Vers. 5) 

Nos seus lábios esteja os altos louvores de Deus, na sua mão, a espada de dois gumes
Desfrute deste estilo de vida, em oferecer a Deus sempre o louvor e o sacrifício de louvor, não somente no tempo da bonança, mas em todo tempo, ainda mesmo naquele tempo de luta ou de adversidade, ofereça ao Senhor o Louvor devido Adore-o com toda sua força e entendimento

Ao Senhor Jesus seja á Gloria, a Honra, e o Louvor, por todo sempre!

Vamos nós alegrar!!!!! Liguem o som de casa bem alto afinal hoje é sábado dia de folga entao vamos louvar ao nosso Senhor.



                                                                                   Att-Vinny e Milla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário