terça-feira, 17 de julho de 2012

Musica X Louvor X Adoração

§ MÚSICA: é feita por pessoas para si mesmas ou para alguém.Seja qualquer melodia ou composição. A música sempre é feita para expressar seus sentimentos e revelar coisas sobre os relacionamentos, mesmo que seja apenas para entreter alguém.Exemplo: “Parabéns pra você, nesta data querida.Muitas felicidades, muitos anos de vida!” 

§ LOUVORsão cânticos ou quaisquer tipos de sons entoados no intuito de engrandecer os atos e os feitos de Deus.Exemplo: “Como Zaqueu, quero subir o mais alto que eu puder..” 

§ ADORAÇÃOsão cânticos ou quaisquer tipos de sons entoados no intuito de adorar a Deus, reconhecendo quem Ele é.Exemplo: “Distante de Ti, Senhor, não posso viver.Não vale a pena existir. Escuta o meu clamor.Mais que o ar que respiro, preciso de Ti!” 

Diferença entre louvor e adoração (dicionário): 
Louvor -> elogio, exaltação, glorificação, aplauso, aprovação 
Adoração -> amor extremo, excessivo; render culto a Deus 

Relações com o ser humano: 
Na visão secular(músicas) -emoção x melodia / mente x harmonia / corpo x ritmo 
Na visão cristã(louvores e adorações)- espírito x melodia / alma x harmonia / corpo x ritmo 

O Poder do Louvor e da Adoração 
A música e a dança têm, por si e em si mesmas um grande poder, mas há um segredo especial no louvor e na adoração: Deus habita no meio dos louvores (SL 22:3)! 

O louvor e a adoração: 
Quebra cadeias – At 16:25,26 (Paulo e Silas) 
Tira angústia – Is 61:3 
Liberta – I Sm 16:14-17,23 
É profético – I Cr 25:1 
Traz vitória na guerra – II Cr 20:20-22 

Como Deve Ser o Louvor e a Adoração? 

Em espírito e em verdade – Jo 4:23-25 
De todo o coração – Sl 9:1-2 
Por meio de Jesus, como sacrifício – Hb 13:15 
Com cânticos espirituais – Ef 5:18-21; Cl 3:16 
Com arte, novidade e com júbilo – Sl 33:1-3; Lc 24:52,53 
Com entendimento – I Co 14:15 
Em santidade, com oferendas – I Cr 16:29 (a oferta é uma forma de adoração) 
Como forma de agradecimento – II Cr 20:28,29; Sl 147 
Em todo tempo – Sl 145:1-4; I Cr 25 (24 horas de adoração profética no templo pelos levitas) entre outros versículos.
Prostrar-se, ajoelhar-se, como símbolo de submissão, respeito e rendição. Apenas o ato de prostrar-se já é adoração. Referências: Ex 4:31, 34:8; II Cr 7:3; Sl 95:6, Sl 66:4 (toda a Terra); Ne 8:6; Mt 28:9; I Co 14:25. 


>Segue um hino de adoração indicado por um dos nossos amigos(Levy Moura) que nós acompanha aqui no blogger.

Unja-me 

Senhor o meu prazer, é te servir
E te adorar com o meu coração
Poder te agradar com o meu louvor
Sou tão dependente de ti Senhor.
Se entregou, só pra me salvar
Mesmo eu não merecendo, teve misericórdia
Não sou mais eu quem vivo
Mas tu vive em mim
Diminuindo o meu eu para que tu cresças.
Nem a morte, nem a vida
Me separarão de ti.
Vem me encher com tua presença
É suficiente pra eu existir
Unja-me Senhor com tua unção
Eu rasgo o meu coração
Diante de ti.
Quero me envolver nos teus mistérios
Para que eu possa sentir o teu mover
Espírito Santo toca-me agora
Traga o renovo, a minha alma implora.



                                                                                                        ATT:Milla e Vinny

Nenhum comentário:

Postar um comentário